janeiro 31, 2011

...e com isto me fico pois o passar do relógio relembra-me das minhas responsabilidades, onde o conformismo evidencia a cumplicidade do meu ser para com o bater inexorável dos ponteiros.

H.Aires


Ontem, após um interregno de 7 meses, voltei ao teatro. Mas antes e reportando à antepenúltima peça que assisti...esta tinha o título de "Sonho de uma noite de Verão". Um clássico shakesperiano adaptado e levado a cabo pelos Alunos Finalistas da ESMAE.
Quanto à última, posso salientar a coincidência de também envolver um sonho, não no título, mas sim na própria Peça, com o nome de Teleganza, onde a Estória gira em torno de uma dicotomia entre a realidade e o sonho, divisão causada pelo consumo abusivo da substância psicotrópica "Haxixe".
O saldo foi e é positivo, quanto mais não seja pelo facto de me levar a registar o acontecimento em post -num espaço em que pouco faltou para uma morte sem anúncio- como também por ter ficado a conhecer -tendo sido a minha primeira vez- o "Estúdio Zero", que sita na Rua do Heroísmo, Porto. Por fim, também não posso deixar de referenciar e simultaneamente pedir perdão por um possível salivar, dado ontem ter sido o último dia em que a peça esteve em cena.

janeiro 30, 2011


"i swear, i died inside that night"