janeiro 22, 2008

Consequências, Fenómeno




Não há outra forma de o definir,o que está acontecer em duas das ruas adjacentes à minha moradia é no mínimo um estranho fenómeno.
Pelos vistos alguém anda a abandonar carros Antigos pela rua fora, resolvi então parar o meu carro e fotografar dois deles.
Tenho tido particular interesse por estas relíquias, principalmente desde o deleite que foi ver o filme "Vanilla Sky" com aquele Ferrari 250 gto de uma beleza intemporal, juntamente com o Mustang. Decidi então parar meu carro e fotografar dois desses tristes abandonos.
Sim, tristes pois de imediato fiz a comparação conosco Seres Humanos, abandonamos nossos idosos em lares de acolhimento não sabendo nós tirar o proveito do imenso tempo livre dos mesmos, saborear as suas experiências vividas, e igualmente com elas tirar lições de vida, formas de amadurecimento, como de um carro antigo voltássemos a querer tirar o partido de uma condução já esquecida, sensação de um trabalhar diferente, ruído, caixa manual aliada ao prazer de aceleração. ´
Tudo o que um modelo automóvel recente já não nos consegue oferecer, e que da mesma forma novas gerações Humanas serão incapazes de partilhar, transmitir como se vivia há muito tempo atrás.

Sem comentários: