fevereiro 28, 2008


Mas Afinal o tamanho conta ou não ?


Sempre achei a mulher conseguir ser do mais retrógada, quando tomada pelo ciume! São nestes momentos que a equiparo a uma galinha, crendo que, essa mesmo a conseguir bater aos pontos se lhes apresentar uma prova para saber quem obtém o maior índice de Q.I.


Foto: João

fevereiro 26, 2008



Por razões já mencionadas em posts anteriores acabei por não conseguir assistir ao concerto, ao visualizar este vídeo geram-se sentimentos contraditórios, e são contraditórios porquê ? Bem...por um lado cresce algo em mim sinônimo de felicidade pois através deste meio audiovisual respiro essa noite mesmo que por pouca a dose de O2 partilhada seja, no revés da moeda vem o facto de me relembrar de quanto tempo ainda me hei-de lamuriar por não ter conseguido marcar presença.

fevereiro 23, 2008


Quase por acaso vi-me de súbito atento a uma reportagem realizada pela SIC passada há poucos minutos no Jornal da Noite em que abordava o tema Ericeira como meca do Surf, quando - sem antes sentir a presença, como se fosse a minha consciência a falar-me - ouço uma voz sobre a minha cabeça, " tenho saudades de quando vocês andavam pra lá..no Surf ". Se fosse hoje, seria perfeitamente normal ver alguma mãe ou pai recomendar tal desporto aos seus filhos, naquela época 90's o Surf era visto como um desporto marginal e de elevado risco, recordo-me perfeitamente de certos colegas de prancha e mar terem de ocultar dos pais a prática deste desporto. A minha mãe tem 54 anos é costureira veio "da aldeia" uma mulher conservadora, assustou-me tal afirmação, fez-me pensar,considerar que ela talvez esteja triste com o rumo/filosofia de vida levada pelos seus filhos ao ponto de pensar que recorda saudosamente os tempos em que eles íam para o mar, mesmo sabendo que, de todas essas vezes o coração levava aperto com a noção de nesses dias um dos filhos não voltar.



Porque neste momento é o que me atinge que nem bala certeira, de uma forma digamos...libidinal ?

fevereiro 22, 2008

Um dia perguntaram-me, o que é para ti Amar ? No final após várias respostas ou tentativas de...havia-me apercebido que não tinha uma resposta para tal, frustração desde então imperou em mim e perseguiu-me com a incapacidade e angústia como seus escudeiros fiéis e capazes, após tenebrosos conflitos interiores em uma noite a resposta tomou forma no meu pensamento, terminando com o meu calvário..


Amar é abdicar de tudo, independentemente das consequências que possam advir...inclusive a própria morte.


Hoje vejo-me a degladear com esta minha hipotética conclusão, de algo sei...actor jamais meu coração conseguirá ser.

fevereiro 21, 2008

Charles Aznavour



" Sou um dos últimos artesãos da canção "

"Acho ridículo que nos dêem a vida e depois no-la tirem. Quando eu dou qualquer coisa não a tiro depois "

Um Auto-didacta é como o definem e como eu sempre tive e tenho um fascínio por gente de tal estirpe recomendo a entrevista dada por Charles Aznavour à Pública, a revista dominical do Público na sequência da presença do mesmo com um espectáculo incluido na tournée mundial, no Pavilhão Atlântico.

fevereiro 19, 2008




Sarcasmo,ironia, deixar o cair de uma máscara cinica,hipócrita, em nada verdadeira e em tudo falsa ?






( Bem...houve quem dissesse que este carnaval me havia assumido :P )




fevereiro 18, 2008






Estava eu sossegadamente via msn a conversar com ela* quando ouço um miar, sim um miar, não um qualquer, um som familiar de um passado recente, e pronto a minha gata acabara de ter mais uma ninhada, no meu quarto no meu armário, entre roupas e ampliador sem pedir autorização... a natureza é assim cria, forma, e decide vir ao mundo sem bater à porta, sem pedir permissão.







( É uma ninhada de 5 pequenos, 1 amarelo, 2 pretos e 2 brancos, donos precisam-se )

fevereiro 15, 2008

Encontro-me desolado, os bilhetes para o clubbing na casa da música encontram-se esgotados, ainda não estou bem em mim, fui das primeiras pessoas a saber da vinda de múm a Portugal, só me posso lamentar de mim próprio, desta minha enorme falha...


( Se por ventura alguem tiver ou conhecer quem tenha um bilhete a mais ou tenha ganho bilhetes e vá por ir... )

fevereiro 14, 2008


Hoje é dia 14, e 16 é já no próximo sábado ou seja significado de clubbing na Casa Da Música, e bilhetes nem vê-los a não ser estilo miragem num concurso proporcionado pelo site cotonete para ganhar convites duplos no qual argumentei em vários pontos o porquê de ser merecedor mais do que ninguém em ganhar aqueles bilhetes, creio ser a minha ultima esperança já que na RUM esta semana não apanhei ofertas de convites duplos para o clubbing, confesso que não segui religiosamente as emissões rum service, o mais provável é terem oferecido e ter-me escapulido! Isto está péssimo de finanças e tenho mesmo de marcar presença nesta edição clubbing não fosse a temática do mesmo " Islândia " vão lá estar os múm e no final do concerto na sala roxa vai ser exibido o filme/Rock " heima " dos meus venerados e quais sigo atentamente, Sigur Rós. Curiosamente hoje tenho de me descolar às instalações da segurança social para obter confirmação de um subsidio simbólico, coisa que ainda não é certa, tenho um pressentimento que vou entrar lá dentro de " pistolão na mão " para reivindicar e usufruir dos meus direitos, seria bom, de imediato iria a correr (de carro) para o Porto/Casa da Música e deixaria de estar dependente de concursos quais resultados só serão conhecidos amanhã 15 de Fevereiro, há que aguardar...

fevereiro 12, 2008



Por entre dois carros, uma rua como tantas outras, surrealidade tal...como por entre pinhal,rio e mar.


fevereiro 09, 2008



Porque neste momento assim me sinto, nostálgico e melancólico.

fevereiro 08, 2008



Fotografia tirada pelo português Jaime Jesus valeu o 3.º lugar na categoria sports action, atribuído pela world press photo.

( Não vou publicar nem comentar o vencedor da categoria 'Melhor Foto do Ano 2007' do WPP , pois continuo achar duvidosos os critérios escolhidos, a meu ver com grande influência por parte dos patrocinadores ).

fevereiro 05, 2008



Longos se tornam os minutos
seguidos de segundos incontroláveis
impossiveis de cronometrar.


h. aires
Foto: h. aires

fevereiro 04, 2008

É oficial, fui invadido pela inércia, queria relatar o fim de semana peculiar que experienciei, entre noites boémias passadas em locais de diversão nocturna em que mais pareciam locais de uma fauna ressabiada cambaleante, um casamento, e a não menos experiência traumatizante de 24 horas passadas literalmente fora de casa em cima de uns sapatos, a terminar numa chegada a casa em que de súbito sou invadido por uma vaga nostálgica.
Mas não, não consigo! talvez amanhã...
São quase sete horas da tarde e a minha fantasia de carnaval não passa de um esboço ainda em fase de elaboração no meu pensamento, está na hora de passar das ideias à prática.
Afinal o fim de semana ainda está longe de terminar.

<...........>


( um dia prometo que publicarei este post )

fevereiro 02, 2008



Foto: nelson d'aires

Do you remenber what you told me once ?

That every passing minute is another chance to turn it all around..

fevereiro 01, 2008

Há amor amigo
Amor rebelde
Amor antigo
Amor de pele
Há amor tão longe
Amor distante
Amor de olhos
Amor de amante
Há amor de inverno
Amor de verão
Amor que rouba
Como um ladrão
Há amor passageiro
Amor não amado
Amor que aparece
Amor descartado
Há amor despido
Amor ausente
Amor de corpo
E sangue, bem quente
Há amor adulto
Amor pensado
Amor sem insulto
Mas nunca, nunca tocado
Há amor secreto
De cheiro intenso
Amor tão próximo
Amor de incenso
Há amor que mata
Amor que mente
Amor que nada, mas nada
Te faz contente, me faz contente
Há amor tão fraco
Amor não assumido
Amor de quarto
Que faz sentido
Há amor eterno
Sem nunca, talvez
Amor tao certo
Que acaba de vez
Há amor de certezas
Que não trara dor
Amor que afinal
amor,
Sem amor
O amor tudo,
Tudo isto
E nada disto
Para tanta gente
acabar de maneira igual
E recomeçar
Um amor diferente
Sempre, para sempre
Para sempre.

( Nem o sempre foi para sempre )

Donna Maria - Sempre...Para Sempre.



" Espectáculos em Portugal renderam 32 milhões de euros em 2006,
aumento de quase dez milhões de euros nas receitas. "


Não é preciso pensarmos muito ou especular assim tanto, simplesmente encarar o facto de se ter tornado uma moda ser-se culturalmente activo em portugal, está em voga. Se isto é bom ou é
mau? Sinceramente não sei responder.