outubro 27, 2010

A antítese da Incógnita que tudo pode ser e nada ter.

Helder Aires

16 comentários:

Anónimo disse...

Porque procuras outro mundo
Quando eu te consagrei o meu
Porque me renegas nesse tal
Porque me impinges uma queda até ao fundo
Quando já era dorida uma queda banal
Porque banalizas o meu ser
Quando ele duela em direcção a ti
Porque não me deixas partir
Se nunca me quiseste aqui…

h. aires disse...

Just remenber, that every passing minute is still a chance to turn it all around.

Anónimo disse...

Não hoje, já havia escrito isto:

Entrei em teu casulo
Ouvi letra a letra a verdade que te constrói
Li sílaba a sílaba a realidade que te alimenta
Vi palavra a palavra a certeza que te define
Presenteei frase a frase a exatidão que me explulsou…


Deixei de acredicar que há coisas que podem mudar...

Anónimo disse...

Desculpa...
A.C.

Anónimo disse...

Ela matava sua sede olhando-o
Ele de quando em quando decidia aproximar-se dela
Aí ela sorria quase tristemente e afastava-se
Ela queria-o perto
Ela ansiava por ele
Mas ela conhecia-o
Ele era assim
Ora perto ora friamente longe
Hoje sorridente amanhã bem triste
Ela amava-o
Ela amar-lhe-á sempre
Ela sofrerá a sua dor eternamente
Eles talvez nunca possam se unir acreditando no amanhã

Anónimo disse...

Renego pensar que foi a última vez que estavas perto
Repudio a ideia de que foi o teu último suspiro em relação a mim
Renuncio ter vivenciado o meu último mas contínuo lamento desta nossa perda mútua fundamentada na injustificação de uma verdade irreal

Não te permitas esquecer que o fui ainda o sou
Não desprezes o que senti e ainda sinto
Não imagines em mim a mácula que me apontaste, esse descrédito que não te aceito

Recorda que toda a minha mancha te fui revelando
Reflecte se apenas eu sou digna de crítica
Relembra a probidade e beleza do que foi e esquece o desmérito do que não pode ser


A.C.

Anónimo disse...

E se sentisses que me amas, que farias???

R: Nada, sabes porquê? já seria tarde de mais p k isso acontecesse...

E sabes o porquê...porque te deixaste num "sonho" que passou e não se concretizou e enquanto nele continuas mais passará...

Quando quiseres voltar ao mundo real os caminhos que outrora existiam vão estar cobertos por silvas, mas espero que encontres um que te permita começar...começar a viver...

Ah, apaga isto...

Anónimo disse...

Esta noite encontrei-me contigo num sonho estranho
Teu olhar cruzara o meu e nunca mais o largara
Teus olhos brilhavam intensamente
Teu sorriso era lindo, radiante e em momentos inacabáveis tão só meu
Desejei partilhar contigo a dor que te vulnera
E tua dor se extinguiu tão calmamente
Meu coração e minha mente outrora em lutas tão contraditórias uniram-se aos teus
Disse um sim apenas a ti, a nós e tudo o resto eu esqueci
Mas acordei, e só porque não mo permito não chorei
E voltei a renegar-te
Porque não conseguindo de deixar em minha mente te ter, não consigo te querer…
(A.C.)




Recordas???
Tudo foi em vão? Para mim não!

Anónimo disse...

Estava a ler o seu blog e adorei tudo... tanto amor, que inveja!!!
Ana Raquel :)

h. aires disse...

Pelo menos tu tens um Nome :)

Anónimo disse...

Pois tenho. Quem não tem?

h. aires disse...

Gente que se trata por Anónima. Mas isso são outros assuntos que agora não interessa nada.

Mas diz-me Ana Raquel ou melhor satisfaz a minha curiosidade, como descobriste este meu canto?

Anónimo disse...

Costumo cuscar blogs de amigos por vezes faço "blog seguinte" e apareceu o teu um dia destes. Desculpa tratar-te por tu. Até podes ter idade para ser meu pai, mas acho que não tem mal.
Não sabes quem é a anónima que te escreve estas coisas? Admiradoras secretas, é giro, mas se não se descobre perde a piada toda.

Ana Raquel :)

h. aires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
h. aires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
h. aires disse...

A Anónima deste post sim, consegui identificar, mas nem sempre acontece.

Quanto ao você acho giro que o uses em função da idd, mas compreendo, porque é uma questão cultural onde utilizamos a 2º pessoa por uma questão de respeito inerente à idade e não de proximidade.

Ainda assim não deixou de ser interessante a tua observação de que "poderia ser teu pai". Essa mesma levou-me a fazer um exercicio que me fez aperceber de que já poderia ser pai de um quase pre-adolescente. ^^