maio 09, 2011

O amor resume-se a um conjunto de acções egoístas. Assim, por isto, abomino o amor pela sua forma interesseira de subsistir.

Já não mais Louco sou.

10 comentários:

Anónimo disse...

Para Kant, somente o "amor-ação" é o verdadeiro amor altruísta e aceitável, uma vez que se manifesta com preocupação verdadeira e desinteressada pelo bem estar do outro, da pessoa amada. Em contra-partida, falava no “amor-paixão”, egoísta e impossível de se controlar, voltado aos interesses próprios, manifestando o desatino e desprezo pelo outro. Na idéia de Kant, o amor paixão tende a satisfazer muito mais quem ama do que quem é amado (Clement, 1997).

Kel disse...

Anónimo disse...

Faltam actualizações :p

h. aires disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ItgoDSLfxag&feature=related

Sara disse...

"My ex girlfriend is getting married..."
Ainda sofrendo pela ex...oh oh oh Helder!!!
Ai ai, levas tatau...
:p

h. aires disse...

Eu não.

Anónimo disse...

<3

Anónimo disse...

Mas ainda lhe digo, meu caro, se ainda assim continua afirmando o mesmo, por dificil que seja terá que se tentar perdoar a si mesmo no passado para conseguir perdoar os envolvidos e libertar aquele de que desistiu, o seu coração, para então seguir...

Anónimo disse...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
-Fernado Pessoa

mariana disse...

oh apagaste o post de "come back", já não me caso contigo.

hunf.

(a não ser que peças muito...:)♥*